27/09/2017

27/09/2017

ZTE pode estar prestes a apresentar o primeiro smartphone com ecrã dobrável


Os smartphones com um ecrã a ocupar a quase totalidade da frente do smartphone, são a grande tendência do momento, com as diferentes marcas a apresentarem as suas propostas. A Xiaomi voltou a liderar este processo, com o lançamento do Mi Mix 2 e claro já tem a correr atrás de si, um elevado número de propostas de outros fabricantes, que não querem deixar passar esta oportunidade.

Quando se fala de um ecrã dobrável, há um nome que vem para cima da mesa, ou não tivesse a Samsung já apresentado publicamente várias versões de um ecrã capaz de se dobrar. Se houvesse um nome a apostar, seria por certo na marca Sul-Coreana.


O ecrã dobrável pode muito bem ser a próxima "big thing" e quem conseguir colocar um bom produto no mercado, poderá obter uma vantagem considerável com os ganhos que daí podem advir. Seria algo semelhante ao que a Xiaomi conseguiu com o seu Mi Mix de primeira geração.

De forma totalmente inesperada, poderá ser a ZTE a apresentar um smartphone com ecrã dobrável e não pensem que terão de esperar por 2018. Não, nos convites que foram distribuídos, o Axon Multy, ou Axon M, deve ser apresentado já no próximo dia 17 de Outubro, curiosamente um dia depois do evento em que a Huawei vai dar a conhecer o seu Mate 10.

O Axon M, a acreditar nos rumores agora divulgados, tem um duplo ecrã FullHD, que se transforma num ecrã único de 6,8", com uma resolução 1920 x 2160. Quando dobrado, o equipamento terá o formato de um smartphone convencional, embora com uma espessura bem maior que os anorécticos smartphones que actualmente encontramos no mercado.

Este tipo de ecrã poderá ser a porta de entrada para um novo modelo de utilização, com o smartphone a permitir a substituição do PC como equipamento de trabalho, através da utilização do tal ecrã dobrável com uma maior área para apresentação de conteúdos. Estará assim para breve uma revolução na forma como utilizamos o computador pessoal?

0 comments:

Enviar um comentário