23/11/2017

23/11/2017

Dead Rain : New Zombie Virus


A moda dos zombies ainda não passou, especialmente quando continuam a aparecer jogos bem interessantes na Play Store. É este o caso de Dead Rain : New Zombie Virus de JungWoo Park, um jogo com muita acção e um visual fantástico que se estreou há umas semanas atrás e está em promoção com 50% de desconto, custando apenas €1,09.


Este jogo tem uma história, não que interesse muito mas aqui vai. Os humanos foram contaminados por um vírus que os transforma em zombies com árvores a nascer no interior dos seus corpos. A chuva está contaminada e faz com que cresçam ainda mais ramos por baixo da pele. No meio desta confusão toda temos de encontrar a filha do herói que está desaparecida (se calhar já virou uma oliveira ou castanheiro, quem sabe?).


O que importa é a acção e o ambiente criado pelo jogo, que com o seu visual peculiar, se torna imediatamente num jogo bem agradável de jogar. Estamos perante um jogo de plataformas / runner, onde temos o nosso herói a correr para a esquerda ou direita (de forma livre), onde terá que enfrentar zombies árvore que vão aparecendo por todo o lado.

Os controlos são simples e eficazes, com um pequeno slider do lado esquerdo para movermos o nosso herói para a esquerda ou direita (funciona bem, não se assustem com o aspecto básico do botão), e botões do lado direito para usar o martelo gigante (a nossa primeira arma), ou a caçadeira, pistola, metralhadora, etc. Há ainda um botão para saltar, que também nos ajuda a trepar paredes entre outras coisas.


O martelo pode ser usado para rebentar paredes, abrir portas, rebentar com armários e caixotes, empurrar objectos, etc. E há alguns elementos de puzzle nestas plataformas, pois teremos que empurrar certos objectos para atingir certas zonas por exemplo. A estratégia também faz parte, pois por vezes temos que saltar por cima de algum obstáculo, e como os zombies são mais lentos a passar pelo mesmo, podemos usá-lo como escudo temporário para destruir os homem árvore sedentos de sangue.

Cada capítulo pode ser jogado em diferentes níveis de dificuldade, onde podemos encontrar mais zombies, e zombies bem mais fortes que não caiem com apenas uma bala ou martelada. E convém mesmo repetir estes capítulos para obter mais moedas e estrelas, que podem ser usadas para adquirir mais armas e fazer todo o tipo de melhorias.

Há que explorar bem o jogo, pois há muita coisa que vai evoluíndo à medida que vamos avançando pelos capítulos. Como se pode ver pelo trailer há momentos bem loucos e stressantes para ultrapassar, como estar enfiado numa jaula rodeado por zombies, enquanto tentamos desesperadamente rebentar o chão com o martelo para fugir para o piso inferior. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e não percam esta oportunidade de aproveitar o desconto de 50%.



Por: Bruno Ramalho

0 comments:

Publicar um comentário