29/11/2017

29/11/2017

Google activa "Visual Core" do Pixel 2


A última versão de testes do Android 8.1 activa finalmente o chip misterioso que a Google incluiu nos Pixel 2 e que promete trazer grandes melhorias a nível das fotografias e processamento do HDR.


Já falamos do impressionante trabalho que a Google fez a nível da captura de imagens no Pixel 2, e o mais marcante é que isso tem sido feito até ao momento usando apenas o processamento "normal". Só que nestes smartphones existe também um sistema dedicado especificamente ao processamento de imagens, chamado Visual Core, que todos estão curiosos para ver o que vale.

Os utilizadores dos smartphones Pixel e Nexus ainda se recordarão (ou viverão) com o tempo de processamento quando captam imagens em HDR. Embora no Pixel 2 esse tempo já fosse relativamente reduzido, espera-se que com a activação deste novo Visual Core isso passe a ser praticamente instantâneo, e não só ao utilizar a app oficial da câmara mas toda e qualquer outra app que saiba tirar partido da API disponibilizada pela Google.

Mais curioso será saber se, no futuro, o poder deste processador especializado poderá ser também aproveitado para coisas como a Inteligência Artificial a nível de reconhecimento de imagens, tracking visual (para determinação de movimentos para realidade aumentada ou realidade virtual), etc. Mas, um passo de cada vez, por agora teremos que ver que melhorias traz a nível do HDR... e depois, logo se verá.


Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário