29/11/2017

29/11/2017

Huawei mostra animoji na apresentação do Honor V10



A Huawei aproveitou a apresentação do seu novo Honor V10, para dar a conhecer alguns dos trabalhos que está a desenvolver, nomeadamente na área do reconhecimento facial. Esta foi a grande arma do iPhone X e a Huawei mostra mais uma vez não temer a comparação directa com a Apple, tendo apresentado um ponto de situação sobre o desenvolvimento da sua proposta.



A frente do smartphone apresenta um grupo de sensores, que em conjunto com uma câmara IR e um VCSEL  (Vertical-cavity surface-emitting laser), vão permitir, entre outras funcionalidades, o desbloqueio do equipamento. A câmara tem a capacidade de captar 300 mil pontos, 10 vezes aquilo que o iPhone X permite para o reconhecimento facial.


Os Animoji foram uma das sensações na apresentação do iPhone X, pelo que não foi propriamente inesperado o facto de a Huawei ter apresentado a sua proposta neste campo. Além de um novo conjunto de personagens, os Animoji também deverão imitar expressões faciais, onde não falta um deitar a língua de fora, algo que a tecnologia da Apple não permite...

Não deixa de ser curioso, o facto de mais uma vez a Huawei mostrar em palco uma comparação da sua solução com a da Apple, o que demonstra a confiança que a marca chinesa tem na tecnologia que está a desenvolver. Já o facto de estes Animoji poderem não ter a mínima utilidade, é outra questão, sobre a qual o público ainda terá de se pronunciar.

0 comments:

Enviar um comentário