29/11/2017

29/11/2017

Microsoft está a trabalhar numa app para gestão das fotografias


Longe vão os tempos de uma Microsoft fechada em si mesma, incapaz de olhar para o mundo em seu redor. Hoje em dia temos, uma empresa que teve a capacidade de se reinventar, adaptando-se aos tempos que correm. Quem diria que teríamos a Microsoft a lançar aplicações de qualidade para Android?


O smartphone é cada vez mais um substituto da máquina fotográfica, levando a que se acumulem gigas de fotografias no equipamento. A Google tem no Google Photos a sua grande aposta, disponibilizando armazenamento ilimitado em troca de uma redução da resolução das imagens. A Microsoft mostra estar atenta a esta problemática, estando nesta altura a desenvolver uma aplicação para gestão das fotografias.

A proposta da Microsoft é algo diferente, tendo apenas como objectivo a simplificação do processo de transferência das imagens para o PC. Há apenas que garantir que os dois equipamentos estão na mesma rede WiFi.

A app OneDrive já permite importar as imagens para este serviço, podendo depois o utilizador fazer download das mesmas para a aplicação Photos do Windows 10. Esta nova app em desenvolvimento representa uma alternativa diferente, com a passagem das imagens para o PC, tendo depois o utilizador a possibilidade de as importar para o OneDrive ou outro serviço do mesmo tipo.

0 comments:

Enviar um comentário