05/12/2017

05/12/2017

7th Guest - um jogo que marcou uma geração


Corria o ano de 1993, quando foi lançado um dos jogos mais míticos de sempre, o 7th Guest. Este jogo estilo aventura gráfica tinha imensos puzzles para resolver, tudo num ambiente sombrio, para adensar o mistério.



Foi um dos primeiros jogos a ser lançado exclusivamente em CDROM, algo que hoje em dia é visto como uma relíquia. Foi este jogo que me fez gastar a módica quantia de 50 contos!!! num leitor de CDROM, pois esta era a única forma de poder desfrutar deste excelente jogo.



Hoje os tempos são outros e graças aos avanços da tecnologia, por pouco mais de 6€, podem experimentar aquele que foi um jogo que marcou gerações. É certo que o jogo não terá a mesma magia que apresentava no início dos anos 90, mas continua a ser um título muito interessante, principalmente graças aos puzzles que apresenta. Foram muito bem elaborados, obrigando a um apurado raciocínio, para se conseguir desvendar os mesmos. Acreditem que só por isto vale a pena. Podem ainda contar com uma banda sonora de excelência para acompanhar toda a acção, o que ajuda a criar uma experiência muito interessante.




0 comments:

Enviar um comentário