06/12/2017

06/12/2017

Dois truques para melhorar a autonomia de um Xiaomi


A bateria continua a ser uma das grandes limitações na utilização do smartphone. Sistemas de carregamento rápido, ou um powerbank, são duas das opções que o consumidor tem à sua disposição para contornar as limitações da autonomia dos equipamentos móveis.


Os smartphones da Xiaomi não são uma excepção neste campo, padecendo do mesmo problema. Há contudo algumas forma de poupar bateria, como o desligar os dados móveis, o WiFi ou GPS. Sendo opções válidas, acabam por limitar a utilização do smartphone, pelo que não são as mais indicadas, para quem não pretende ver a sua experiência de utilização diminuída.


haptic feedback pode ser uma funcionalidade muito interessante, mas o facto de termos uma ligeira vibração cada vez que tocamos no ecrã, acaba por consumir mais bateria do que seria desejável. Podem desactivar esta opção em Sons e vibração - Vibrar ao tocar.



A Xiaomi disponibiliza um sistema de backup e sincronização de dados através da conta Mi. Caso estejam a utilziar uma conta Google (que será o mais provável), ou se não pretenderem enviar os vossos dados para um servidor na China, podem desactivar esta funcionalidade. Ao desactivarem esta opção, vão acabar por poupar bateria, pois deixam de estar a correr estes serviços em segundo plano.


Estas duas sugestões não vão dar origem a milagres, mas caso não estejam a tirar partido das funcionalidades, o melhor mesmo é desactivarem as mesmas e assim ganharem uma autonomia extra.

0 comments:

Enviar um comentário