25/12/2017

25/12/2017

Google Maps com indicações "passo a passo" nos transportes públicos


Tal como já tinha sido antecipado, o Google Maps passa a ser mais simpático para quem utiliza os transportes públicos, indicando quando está no momento de sair do autocarro ou comboio.


Quem usa o Google Maps para chegar ao destino no seu automóvel já está habituado a seguir as indicações passo-a-passo de tudo o que tem que fazer até chegar lá. Para quem usava transportes públicos as coisas não eram tão claras, mas vão passar a ser.

Para além de dizer quais os transportes que se devem apanhar, o Google Maps será agora capaz de fazer o acompanhamento da viagem durante a sua utilização e alertar o utilizador quando está na altura de sair na próxima paragem ou estação.



É uma funcionalidade bastante útil para os mais distraídos (que assim já não correm o risco de seguirem viagem por estarem a jogar algum jogo no seu smartphone) e que na verdade já existia noutras apps de navegação - pelo que se trata apenas de colocar o Google Maps à sua altura.

Falta apenas saber se por cá (Portugal) estes avisos funcionarão tão bem quanto se deseja, já que bem sabemos que a nossa rede de transportes públicos nem sempre funciona da forma que está programada no que diz respeito a cumprir os horários.

23 comentários:

  1. Excelente artigo pois ando de transportes publicos

    ResponderEliminar
  2. Funcionalidade muito útil, assim esteja a funcionar devidamente.

    ResponderEliminar
  3. Se funcionar bem em Lisboa, vai me dar jeito

    ResponderEliminar
  4. Mais uma excelente feature para o já quase perfeito Maps ;)

    ResponderEliminar
  5. O maps sempre a inovar, já usei e funcionou perfeitamente

    ResponderEliminar
  6. assim já não me engano nas saídas! ;-)

    ResponderEliminar
  7. Google lança novidades, mas nunca funcionam à primeira em Portugal ou não têm Português como lingua disponível.

    ResponderEliminar
  8. Já uso em Lisboa e funciona bastante bem, pelo menos para estudar o caminho previamente quando não conheço, recomendo!
    Mais um bom serviço da Google que ainda empresa nenhuma portuguesa de transportes conseguiu disponibilizar aos seus clientes.

    ResponderEliminar