19/12/2017

19/12/2017

Mercado mobile regista uma redução de 10% nas vendas no 4º trimestre


Com o aproximar do final do ano, as diferentes marcas já estão a fazer as suas contas para verificarem até que ponto os seus objectivos foram cumpridos. Numa altura em que a Samsung continua a dominar o segmento mobile em termos de número de unidades vendidas, a grande luta está no segundo lugar, com a Huawei a querer tomar o lugar que a Apple tem vindo a ocupar nos últimos anos.


A luta no mercado chinês tem sido bastante intensa, de tal forma que a Samsung não marca presença no top 5. A Oppo conseguiu regressar ao primeiro lugar neste mercado, ultrapassando a Huawei, que curiosamente conseguiu obter excelentes resultados nos valores referentes aos três primeiros semestres de 2017, ultrapassando os 100 milhões de unidades expedidas.

Com o Mate 10 Pro a bater recordes nas pré-reservas, seria de esperar que os resultados continuassem a registar melhorias, mas segundo a informação fornecida pelo retalho, houve uma redução na ordem dos 10% nas vendas, que afectou não só a Huawei, mas também a Oppo e Vivo. Esta situação teve como resultado um aumento das unidades no retalho, não tendo sido divulgado quais os segmentos afectados pela redução nas vendas.

1 comentário: