06/09/2017

06/09/2017

Huawei bate Apple e garante 2º lugar no mercado de smartphones


O facto de a Huawei assegurar o segundo lugar no mercado de smartphones a nível mundial, não é propriamente um facto inesperado. Quem acompanha as movimentações deste sector já esperava este resultado, o qual vem no seguimento dos indicadores positivos que vinham a ser atingidos pela marca chinesa.
Depois de um regresso ao lugar cimeiro do pódio no mercado chinês e de um crescimento de 36% no primeiro trimestre, a Huawei conseguiu bater a Apple nos mercados do leste da Europa. Houve mesmo um responsável da marca a garantir que a Huawei teria já ultrapassado a Apple em termos globais em Dezembro do ano passado.


Os dados agora publicados pela Counterpoint Research, uma empresa especialista na análise do mercado de smartphones, mostram que a Huawei conseguiu bater a rival Apple, facto que por certo terá agradado aos responsáveis da marca chinesa. Já por várias vezes foi apresentado o seu objectivo de dominar este mercado, atingindo o número um nas vendas. Este resultado agora conseguido é por certo um bom indicador.

O gráfico em cima mostra-nos alguns dados interessantes, com a Samsung a registar um incremento nas vendas com o lançamento do Galaxy S8 em finais de Março de 2017. Da mesma forma, a Huawei consegui o mesmo efeito em Novembro de 2016 com o Mate 9 e em Fevereiro de 2017 com o Huawei P10.

Com apresentação marcada para daqui a menos de uma semana, o iPhone 8 vai muito provavelmente pulverizar estes resultados e bater Huawei e Apple a curto prazo. Interessante será por certo o "combate" entre o Galaxy Note 8 e o Mate 10, que tem apresentação marcada para daqui a pouco mais de um mês. Serão estes dois smartphones capazes de combater o iPhone 8, atenuando as vendas deste? Dentro de alguns meses ficaremos a saber.

1 comentário:

  1. Normal. Tenho um Huawei P8 LITE com mais de 2 anos e ainda ontem recebeu mais um update de segurança (apesar de não receber o Android 7). Tenho outros telefones que ao fim de 1 ano nunca mais viram updates. É por isso que o próximo será, sem surpresas, Huawei :)

    ResponderEliminar