17/08/2017

17/08/2017

Huawei volta a bater a Apple nas vendas em solo Europeu


Depois de recuperar o primeiro lugar nas vendas na China, a Huawei consegue agora bater a Apple em solo Europeu, algo que não será propriamente inesperado, pois o crescimento que a marca Chinesa registou no primeiro semestre, já fazia antever bons resultados.


Aposta que a Huawei tem vindo a fazer no brand awareness, está a dar os seus frutos, com o público a reconhecer a qualidade dos produtos que a marca tem vindo a apresentar nos últimos anos.



Os objectivos traçados por Richard Yu, CEO do Consumer Business Group da Huawei não poderiam ser mais ambiciosos, com o número 1 a ser o alvo a ser atingido. Depois de um terceiro lugar consolidado, a Huawei tem ainda pela frente dois pesos pesados, Samsung e Apple. De acordo com os dados agora publicados pela Canalys, a Huawei voltou a ultrapassar a Apple nos mercado da Europa Central e de Leste.



Quem também registou um excelente resultado foi a Xiaomi, com a particularidade da marca não ter uma presença oficial nestes mercado.

Numa altura em que se aguarda a chegada do novo iPhone, será interessante verificar qual o papel que o Huawei Mate 10 terá nestas contas, pois foi o próprio CEO da marca Chinesa a colocar o desafio em cima da mesa. Outubro tem tudo para ser um mês (mais) quente.

0 comments:

Enviar um comentário