17/08/2017

17/08/2017

Aí esta o Nokia 8 - Tudo o que precisa de saber sobre este smartphone


Aguardado com elevada expectativa, o Nokia 8 foi ontem apresentado em Londres. Num final de tarde escaldante (pelo menos por cá), a HMD deu-nos a conhecer o seu novo topo de gama.

A HMD Global, a casa dos telemóveis Nokia, anunciou hoje o Nokia 8, um smartphone de topo com uma performance elevada e um design elegante. O Nokia 8 apresenta três novidades únicas no mundo dos smartphones Android, incluindo a estreia das lentes ZEISS. Focado no desempenho e em oferecer uma experiência de Android pura, assim como oferecendo o design em corpo de alumínio mais avançado até à data, o Nokia 8 apresenta todas as características de um verdadeiro smartphone Nokia.

Menos Selfies e mais Bothies: O Nokia 8 apresenta uma novidade a nível mundial, permitindo fazer vídeos Dual-Sight para serem transmitidos em direto e em tempo real nas redes sociais, como o Facebook e o Youtube. A opção Dual-Sight utiliza em simultâneo a câmara frontal e a câmara traseira, apresentando o ecrã dividido tanto para fotografias como para vídeos. Com apenas um toque, esta opção de livestream em estreia mundial oferece uma experiência imersiva maior para todos aqueles que gostam de criar e partilhar memórias especiais.

O Nokia 8 é também o primeiro smartphone a apresentar o áudio Nokia OZO, colocando tecnologia exclusiva de Hollywood na palma da mão dos utilizadores. O áudio OZO 360º oferece uma experiência de áudio totalmente imersiva para os vídeos 4K. A captura de áudio 360º assegura que a reprodução dos vídeos permite reviver os momentos captados de forma única, para que as memórias nunca se desvaneçam.

4,6mm de espessura na borda e apenas 7,3mm em média, o corpo do Nokia 8 foi trabalhado com precisão a partir de um único bloco de alumínio da série 6000 e o seu design puro foi aperfeiçoado através de um processo de 40 etapas de usinagem, anodização e polimento. Os modelos seleccionados apresentam um espelho de alto brilho cujo acabamento demorou mais de 20 horas a completar, para atingir um visual impecável. Este smartphone conta com o poderoso processador da Qualcom SnapdragonTM 835 e juntamente com o Android mais recente, seguro e atualizado oferece um desempenho fantástico.


Menos Selfie, mais #Bothie
Há sempre dois lados da história e a funcionalidade Dual-Sight do Nokia 8 foi desenvolvida para ajudar os utilizadores a criar e partilhar a imagem completa. As câmaras frontal e traseira foram desenvolvidas em conjunto com as lentes ZEISS, para uma experiência “all round” de topo. Os utilizadores podem transmitir as suas histórias #Bothie nas redes sociais através da funcionalidade Dual-Sight localizada na app da câmara. É também possível fazer uploads ilimitados[i] de fotografias e vídeos para o Google Photos.

Uma nova dimensão de som com o Audio OZO
Com o Áudio OZO, o Nokia 8 combina três microfones com algoritmos acústicos Nokia exclusivos, para capturar áudio com som espacial 360º imersivo. É possível partilhar os vídeos 4K com Áudio OZO em qualquer lado - os codecs binaural permitem a reprodução com qualidade alta mesmo em dispositivos sem Áudio OZO.



Engenharia de inovação e precisão
Com um processador Qualcomm® SnapdragonTM 835, o Nokia 8 não compromete em termos de desempenho.

O Nokia 8 foi projetado desde o início com o utilizador em mente, para oferecer uma captura de conteúdo única e partilhar experiências. Isto obriga o dispositivo a ser desenvolvido meticulosamente tanto no interior como no exterior. Para garantir o funcionamento do telemóvel durante mais tempo, as equipas de design, inovação e engenharia trabalharam em conjunto. O resultado é um tubo de resfriamento de cobre coberto por grafite, que dissipa o calor gerado pelo sistema de alto desempenho em todo o comprimento e largura do aparelho. O Nokia 8 consegue manter a temperatura arrefecida mesmo nas situações mais exigentes.

O Nokia 8 é compatível com o Qualcomm® Quick Charge 3.0, o que significa que, quando a bateria do aparelho está a acabar, os utilizadores podem voltar rapidamente ao que estavam a fazer.

Juho Sarvikas, Chief Product Officer da HMD Global, afirmou:
“Sabemos que as pessoas estão cada vez mais a criar e partilhar conteúdo em direto, com milhões de fotografias e vídeos partilhados a cada minuto nas redes sociais. As pessoas são inspiradas pelo conteúdo que consomem e procuram novas formas de criar o seu próprio conteúdo. São estas pessoas que nos inspiraram a criar um smartphone de referência que equilibra na perfeição um design premium, uma experiência fantástica e um desempenho estrondoso.”

Android puro
Os smartphones Nokia oferecem sempre uma experiência de Android pura, sem apps desnecessárias a abrandar o desempenho do aparelho. No Nokia 8, um Android puro combinado com os processos de engenharia inovadores da HMD permite libertar todo o potencial do Processador SnapdragonTM 835. Com atualizações de segurança mensais, o Nokia 8 está sempre seguro e atualizado. O aparelho conta com autenticação de impressão digital biométrica, aumentando a segurança do Nokia 8 e fazendo deste um dispositivo versátil, independentemente das necessidades do utilizador. 

Acessórios
A HMD oferece uma vasta gama de acessórios adequados para o estilo de vida ativo dos detentores do Nokia 8. O Nokia 8 funciona na perfeição com o auricular Nokia Active Wireless Headset– um auricular premium leve à prova de água, suor e terra. Esculpido em alumínio para a combinação perfeita, este auricular apresenta um elegante design de corte de diamante. O portfolio completo de acessórios Nokia inclui auriculares, microfones portáteis, carregadores para o carro, capas  e protetores de ecrã.

Disponibilidade
O Nokia 8 estará disponível em quatro cores: Azul polido, Cobre polido, Azul temperado e Prateado.

Especificações técnicas do Nokia 8[ii]
·        Redes:
    • GSM: 850/900/1800/1900
    • WCDMA: 1, 2, 5, 8
    • TDS-CDMA: 34, 39
    • LTE:1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 20, 28, 38, 39, 40, 41
  • Velocidade da rede: LTE Cat. 9, 3CA, 450Mbps DL/50Mbps UL
  • Disponível nas variantes single SIM e dual SIM
  • Sistema operativo: Android Nougat 7.1.1
  • Processador Qualcomm® Snapdragon™ 835
    • MSM8998 (4* 2.45GHz Qualcmm® Kryo™ + 4* 1.8GHz Kryo)
  • RAM: 4GB
  • Armazenamento: 64GB[iii] memória interna com ranhura de cartão MicroSD (suporta até 256 GB)
·        Forma: splashproof IP54  Monobloco touch com teclas de Sistema capacitivas
  • Ecrã: 5.3” IPS LCD QHD 2560 x 1440, brilho de ecrã de 700nts, Ecrã de vidro esculpido Corning® Gorilla® 5, 2.5D
  • Câmara com lentes ZEISS:
    • Câmara primária: 13MP (Cor + OIS) + 13MP (Mono), 1.12um, f/2.0, 76.9˚, PDAF, IR procura de alcance, flash duplo
    • Câmara frontal: 13MP PDAF, 1.12um, f/2.0, 78.4˚, flash de ecrã
  • Conetividade e Sensores: Type C, USB3.1 Gen 1 (5Gbps), plug do auricular 3.5mm, Sensor de luz ambiente, Sensor de proximidade, Acelerómetro, E-compass (bússola eletrónica), Giroscópio, Sensor de Impressão Digital, Sensor Hall, Barómetro, 802.11 a/b/g/n/ac (MIMO), BT 5.0, GPS/AGPS+GLONASS+BDS, NFC, ANT+
  • Bateria: Bateria integrada de 3090 mAh[iv] com Qualcomm® Quick Charge™ 3.0 (18W, 5V/2.5A, 9V/2A, 12V/1.5A)
·        Áudio: MP3,M4A, AAC,OGG,WAV,AMR,AWB(AMR-WB),FLAC,MIDI(MID,MIDI,XMF, MXMF,IMY,RTTTL,RTX,OTA)
·        Vídeo: MP4, 3GP, 3G2, AVI, MKV, WEBM
  • Dimensões: 151.5 x 73.7 x 7.9mm (saliência da câmara de 0.4mm)
Peso: 160g



[i] For images under 16MP (as they are on Nokia 8)
[ii] Todas as especificações, funcionalidades e outras informações de produto fornecidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
[iii] O software de Sistema e as aplicações pré-instaladas utilizam uma parte significativa do espaço de memória.
[iv] A Bateria tem ciclos de carregamento limitados e a sua capacidade diminui com o passar do tempo. Eventualmente a bateria terá de ser substituída.



0 comments:

Enviar um comentário