11/12/2017

11/12/2017

Microsoft Edge ultrapassa o milhão de downloads em menos de duas semanas

 

A Microsoft surpreendeu meio mundo em Outubro, ao lançar o seu browser Edge para Android. Este lançamento foi realizado no âmbito de um programa beta, tendo a versão final chegado aos utilizadores no final do passado mês de Novembro. Pese embora ainda só tenha passado pouco mais que uma semana, o Edge já conseguiu mais de um milhão de downloads no Google Play.


Apesar de ser um resultado impressionante, este valor é apenas uma gota de água quando comparado com os números de outras aplicações da Microsoft. Word, Excel, PowerPoint e OneDrive, já passaram todas a barreira dos 100 milhões de downloads! Até mesmo o Authenticator da Microsoft, uma app que permite a autenticação em dois passos nos produtos e serviços do gigante americano, já conseguiu ultrapassar o valor de 1 milhão de downloads. Não há duvidas que a opção pelos serviços, foi uma excelente decisão da Microsoft.

Uma das vantagens do Edge, é o facto de a Microsoft ter optado por utilizar o motor Blink que a Google também utiliza no Chrome. Aliado a este facto, podemos contar com algumas funcionalidades extra, como a gestão de favoritos, lista de leitura, novas tabs e modo de leitura.

É certo que o Chrome é um dos browsers de eleição, mas o facto de podermos contar com mais uma opção válida, só pode ser visto como um facto muito positivo, ficando o utilizador com um leque mais alargado de escolhas.



0 comments:

Enviar um comentário