20/12/2017

20/12/2017

Nokia 9 terá um ecrã OLED e processador Snapdragon 835


A Nokia está verdadeiramente on fire e 2018 parece ter tudo para ser mais um ano em grande para a HMD, que está a preparar o lançamento de novo smartphone, desta vez um topo de gama, o Nokia 9. Algumas das especificações deste smartphone foram agora reveladas num documento da FCC, entidade reguladora para as comunicações nos EUA.


Este smartphone deverá ser o último da primeira série de equipamentos lançados pela HMD, onde se encontram os Nokia 2,3,5,6,7 e 8. O Nokia 9 terá uma ecrã OLED de 5,5" da LG, um upgrade face ao ecrã IPS do Nokia 8. O processador será ainda um Snapdragon 835 da Qualcomm, que terá uma bateria de 3250mAh para o alimentar. Em termos de câmaras, apresentará uma dupla câmara de 12 e 13MP na traseira e uma frontal de 5MP.

A RAM não foi declarada, mas ficámos a saber que o Nokia 9 vem com 128GB para armazenamento. De acordo com as imagens fornecidas, vai chegar com Android 8 Oreo, como de resto seria expectável nesta altura. O ecrã deverá ter margens reduzidas, tal como tem sido tendência neste final de ano, onde todas as marcas têm apostado num equipamento deste género.

Nesta altura não há informações relativas a preços e chegada a mercado, mas tendo em conta que temos o CES e MWC à porta, é bem provável que a HMD opte por apresentar o Nokia 9 num destes eventos.

1 comentário:

  1. Brutal! A Nokia parece que tomou uma nova vida depois da MS a comprar 😁

    ResponderEliminar