29/12/2017

29/12/2017

Problemas de bateria voltam a afectar Galaxy Note da Samsung


Depois de um ano que correu muitíssimo bem à Samsung Mobile, esta era a notícia que por certo a marca Sul-Coreana não desejava receber. É certo que não estaremos na presença de um problema da dimensão que afectou o Note 7, mas tendo em conta que se trata de algo relacionado com a bateria, é logo motivo para grande preocupação.




Os alarmes fizeram-se soar, mas não será caso para tanto, pois este problema está relacionado com o facto de os utilizadores terem deixado a bateria chegar a zero, com o smartphone posteriormente a não carregar.

Há já vários relatos em diferentes meios, que referem esta situação, havendo quem tenha dado largas à imaginação, experimentando várias soluções expeditas para tentar colocar o smartphone a carregar, mas apenas uma delas teve sucesso. Segundo o utilizador em questão, ligar o + e - do cabo USB à bateria, deu início ao processo de carga, mas é algo que evidentemente não se recomenda.

O melhor mesmo será aguardar por uma posição formal da Samsung e até lá, tenham em atenção a carga do smartphone, de forma a não a deixarem chegar a zero. Este até nem é um procedimento recomendado, pelo que deverá ser evitado sempre que possível. Neste caso do Note 8, têm mais uma razão para não deixarem chegar a bateria a zero.

1 comentário:

  1. Nada que não aconteça, há anos, nos tablets da marca... já me passaram alguns pelas mãos. Soluções que usei, com sucesso,quando o "choque + e - nas baterias, não resultou:
    1- Mudar fita USB,
    2- Mudar baterias,
    3- Lixo.

    ResponderEliminar