11/12/2017

11/12/2017

Xiaomi Mi Note 3 brilha nos testes do DxOMark



O Xiaomi Mi Note 3 não caiu nas boas graças do fãs da Xiaomi, que esperavam um sucessor à altura do Mi Note 2. A marca chinesa tem tomado algumas decisões bastante estranhas e difíceis de entender, e a troca do Snapdragon 821 pelo Snapdragon 660, acabou por ser uma opção que os fãs não compreenderam.

Há no entanto que ter em conta o facto de que este Snapdragon 660 é um processador que permite um excelente desempenho, não ficando a dever muito em relação ao Snapdragon 835. Um menor custo e consumo energético, deverão ter sido dois dos argumentos que levaram a Xiaomi a optar por este processador.

Ao contrário do CPU, a câmara parece não fica muito a dever ao que de melhor se encontra neste momento no mercado. Com 94 pontos no índice DxOMark , o Mi Note 3 conseguiu bater smartphones como o iPhone 8 Plus, sendo por isso um equipamento a considerar por quem dá especial importância à capacidade fotográfica.



A dupla câmara 12 MP (f/1.8, 27mm, 4-axis OIS) + 12 MP (f/2.6, 52mm) não consegue brilhar no vídeo, mas na fotografia acaba por obter um resultado bastante interessante. Tendo em conta o preço deste Mi Note 3 na China (290€), é esperar que a Xiaomi o traga até nós através da Amazon. Será sempre uma opção a terem em conta.

14 comentários:

  1. A câmara fotográfica, calcanhar de Aquiles dos smartphones Xiaomi, deixa de ser razão para não comprar!

    ResponderEliminar
  2. Continuo a achar os smartphones da Xiaomi imbatíveis na relação qualidade/preço.

    ResponderEliminar
  3. Com uma câmara dessa qualidade por esse preço é de facto de considerar.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto da camera do MI6 pode não ser a melhor, mas para o preço é muito boa. Não sei como é comparando com este

    ResponderEliminar
  5. Gostei das specs, adorava experimentar, boas festas a todos

    ResponderEliminar
  6. A ter em conta para uma aquisição futura.

    ResponderEliminar
  7. Um produto a considerar para próxima aquisição !!!

    ResponderEliminar