22/12/2017

22/12/2017

Xiaomi resolve (em parte) problemas das notificações na MIUI



Experimentem dizer a um fã da Xiaomi que a MIUI não é a melhor interface para o Android. A reacção não vai ser muito diferente da que quem aprecia a EMUI ou o TouchWiz iria ter. Cada um defende com unhas e dentes a sua interface preferida, mas há sempre lacunas que podem ser apontadas. No caso da MIUI, as notificações são um problema que tarda em ter uma solução, com os utilizadores a desesperarem com a forma que a Xiaomi definiu para as apresentar.


A marca chinesa acaba de disponibilizar uma actualização para a MIUI 9, que visa resolver várias das situações que os utilizadores têm vindo a reportar nas últimas semanas. Infelizmente, um dos maiores problemas que os utilizadores têm experienciado, continua sem solução.

A MIUI 9 não permite uma navegação rápida nas notificações que são apresentadas por aplicações como o Whatsapp ou o Telegram. Quando o utilizador recebe mais do que uma mensagem numa destas apps, não consegue expandir as mesmas com apenas um dedo, sendo obrigado a utilizar dois para este efeito. É certo que esta situação não será um problema para muitos utilizadores, mas há quem não goste deste tipo de interacção.

O update agora disponibilizado não resolve ainda esta questão, mas corrige outra que também havia sido reportada. Passa agora a ser possível responder às notificações do WhatsApp no ecrã de bloqueio através da função de resposta rápida.

A Xiaomi está a trabalhar numa solução para resolver o outro ponto relativo às notificações, esperando-se que a correcção desta situação possa vir a ser apresentada numa próxima actualização.


2 comentários:

  1. Para quem não gostar da MIUI mas gostar dos XIAOMI pode sempre comprar um mi A1.

    ResponderEliminar
  2. A atualização para a nova notification shade foi apenas para a ROM Global. A chinesa e baseadas (xiaomi.eu, p.e.) não receberam.

    ResponderEliminar