23/01/2018

23/01/2018

Android 8.1 passa a indicar a qualidade das redes WiFi



O Android Oreo trouxe algumas novas funcionalidades interessantes, como o picture-in-picture (vulgarmente conhecido por PiP) e os alertas de notificação nos ícones das aplicações. A  Google acaba de anunciar a disponibilizar de nova opção, que por certo se vai tornar bastante útil a quem passa horas na net.


A nova funcionalidade do Android 8.1 Oreo, vai mostrar aos utilizadores a velocidade das redes públicas WiFi, antes de o utilizador se ligar às mesmas. Será algo semelhante ao que marcas como a Huawei já disponibilizam, desligando automaticamente a rede WiFi, quando a velocidade de transferência fica demasiado lenta.

 A Google criou quatro níveis de velocidade, cada um deles com uma descrição do que que pode esperar em termos de experiência de utilização.

  • Lento: Se utiliza o WiFi para chamadas, pode efectuar chamadas de voz e enviar mensagens.;
  • OK: Pode visitar páginas Web, redes sociais e ouvir stream de música;
  • Rápida: É possível ver a maioria dos vídeos em stream;
  • Muito rápida: Podem ver stream de vídeo de alta qualidade.


Tendo em conta as limitações da grande maioria dos planos de dados, as redes WiFi são uma alternativa muito procurada. Por certo que têm um amigo que a primeira coisa que faz ao chegar a um local, é ver se há rede WiFi. Nada pior que estar com este trabalho e depois se depararem com um baixo desempenho da rede. Com esta nova funcionalidade, o Android vai passar a facilitar-nos a vida, evitando que se perca tempo com redes com baixa velocidade de transferência.



 Public Wi-Fi can be spotty. For the first time, #AndroidOreo 8.1 lets you take out the guesswork & see the speed of networks before you hit connect. Rolling out now: https://t.co/lSzvCFgNk7 pic.twitter.com/60EmoPxUX4

0 comments:

Enviar um comentário