25/01/2018

25/01/2018

App MyEtherWallet rouba Ethereum das contas dos utilizadores


É inegável o facto de que as criptomoedas serem um dos assuntos do momento, havendo inúmeras notícias a circular sobre este tema. O facto do seu valor ter subido exponencialmente nos últimos meses, por certo que ajudou a que tal esteja a acontecer.


O Ethereum é uma das criptomoedas mais populares, pelo que não é propriamente surpreendente o facto de haver quem esteja a tentar lucrar ilegitimamente com o mesmo, à custa dos utilizadores mais distraídos.

Esta semana, um grupo de cyber-criminosos conseguiu colocar no Google Play uma suposta app, que serve para gerir uma carteira de Ethereum. Lukas Stefanko, um analista que trabalha na área da segurança, divulgou o alerta através da sua conta no Twitter, alertando para o perigo que estão a correr ao instalarem a app MyEtherWallet.

No seu alerta, informa ainda que não existe uma app oficial com este nome e que esta MyEtherWallet pede aos utilizadores para introduzirem a sua chave privada, algo que naturalmente não deverão fazer.

Atendendo às imagens publicadas no Google Play, a aplicação apresenta um design muito pouco cuidado, o que por norma é um mau indicador. Tendo em conta o interesse à volta deste assunto, é bem provável que este tipo de apps se comece multiplicar, pelo que a nossa sugestão é que se mantenham alerta e não caiam na tentação de as instalar.

0 comments:

Enviar um comentário