14/01/2018

14/01/2018

Conectividade foi a grande aposta da ASUS no CES 2018


Este início de 2018 está a ser verdadeiramente prometedor e curiosamente, nem são os smartphones que estão em grande destaque, até porque estes devem estar reservados para daqui a pouco mais de um mês em Barcelona. A Asus, como não poderia deixar de ser, marcou presença no CES em Las Vegas e deu a conhecer novos produtos, onde a conectividade esteve em grande destaque.


A ASUS já deu a conhecer o seu novo line-up de dispositivos conectados na ASUS Showcase Room da CES ® 2018 em Las Vegas, revelando a forma como o ecossistema ASUS garante uma conectividade abrangente para manter os utilizadores em contacto em casa, no escritório ou em movimento.
Entre os novos equipamentos de rede ASUS apresentados inclui-se o Lyra Voice e Lyra Trio, assim como o RT-AX88U. O Lyra Voice e o Lyra Trio são inovações de rede mesh complementares que aumentam a conectividade a todos os elementos em casa – como controlo de voz Amazon Alexa através de Lyra Voice. O RT-AX88U é o router 802.11ax de próxima geração com conectividade Wi-Fi ultra rápida e elevada capacidade para suportar mais dispositivos.
Ainda em destaque estão o muito antecipado conceito de portátil sempre ligado: NovaGo com Windows 10 e o smartphone ZenFone Max Plus (M1), ambos concebidos para manter os utilizadores ligados durante longos períodos longe de redes Wi-Fi e tomadas elétricas. O NovaGo é o primeiro portátil do mundo com suporte para Gigabit LTE para uma mobilidade a toda a prova. Oferece aos utilizadores uma experiência sempre ligado e sempre conectado. O ZenFone Max Plus (M1) é o primeiro modelo da nova série ZenFone Max — a única gama de smartphones de bateria de alta capacidade que mantém os utilizadores ligados durante muito mais tempo entre carregamentos.
ASUS Lyra Voice
Vencedor de prémio Inovação CES 2018, o Lyra Voice é um sistema mesh Wi-Fi 802.11ac dois-em-um com poderosas colunas estéreo, um microfone e controlo de voz Amazon Alexa integrados. Os utilizadores podem interagir com Amazon Alexa simplesmente falando com o Lyra Voice, e reproduzir música, ouvir as notícias, verificar o tempo, controlar os equipamentos inteligentes em casa e muito mais.
Parte integrante da família mesh Wi-Fi Lyra, o Lyra Voice é um dispositivo tri-band, de classe AC2200 que comunica com outros hubs Lyra conectados para dar uma cobertura geral de Wi-Fi sem pontos mortos. É a escolha perfeita para sempre que seja necessário um assistente inteligente – seja na cozinha, na sala de estar ou no quarto. O sistema integra-se ainda com serviços de trigger e automação como IFTTT, facilitando a transformação de uma casa tradicional numa casa conectada. O Lyra Voice pode ser configurado e controlado com facilidade usando a intuitiva app móvel Lyra.

ASUS Lyra Trio
O Lyra Trio é um sistema mesh Wi-Fi multi-hub com uma colocação de antenas única para oferecer um sinal Wi-Fi impecável em todos os cantos de uma casa, eliminando as zonas sem sinal Wi-Fi.
O Lyra Trio oferece tecnologia MIMO 3x3 e roaming facilitado para disponibilizar velocidades Wi-Fi superiores e ligar automaticamente os utilizadores ao melhor sinal possível, estejam eles onde estiverem em casa, assegurando ligações sempre rápidas e estáveis. O novo elegante sistema Wi-Fi oferece ainda proteção contra malware sempre ativa para todos os dispositivos inteligentes durante o tempo de vida do Lyra Trio, garantindo constantes atualizações de segurança.
A app ASUS Lyra dá o controlo aos utilizadores, permitindo uma configuração sem ser necessário recorrer ao PC, a gestão e diagnóstico de rede, e notifica automaticamente o administrador de rede no caso de surgirem problemas.

ASUS RT-AX88U
O RT-AX88U é um router dual-band com a próxima geração de standard wireless 802.11ax para ligações Wi-Fi ultra rápidas de até 6000Mbps. Com uma revolucionária combinação de tecnologias OFDMA e MU-MIMO, a tecnologia 802.11ax oferece um débito quatro vezes superior que a tecnologia 802.11ac em dispositivos conectados em ambientes com muito tráfego, melhorando ainda a capacidade e eficiência de rede. Com a mais recente tecnologia 802.11ax e quatro poderosas antenas, o RT-AX88U oferece uma ampla cobertura e ligações estáveis. Além disso, o RT-AX88U oferece uma fácil conectividade para múltiplos utilizadores. As suas oito portas Gigabit LAN e MU-MIMO para comunicação de entrada e saída (uplink e downlink) tornam o RT-AX88U na solução ideal para ambientes concorridos como centros de escritórios ou LAN parties, com elevadas exigências de capacidade tanto para ligações com ou sem fios.
O RT-AX88U inclui ainda AiProtection, segurança de rede de classe comercial da Trend Micro™, para bloquear e neutralizar ameaças de segurança a todos os dispositivos inteligentes. É ainda compatível com o sistema mesh ASUS AiMesh Wi-Fi para uma cobertura total em toda a casa.

ASUS NovaGo
O NovaGo é o primeiro portátil Gigabit LTE do mundo concebido para uma mobilidade realmente conectada. Oferece aos utilizadores uma experiência sempre ligada e sempre conectada com o Windows 10. Este equipamento conversível ultra fino e leve tem como base a plataforma Qualcomm® Snapdragon™ 835 Mobile PC e oferece um modem Gigabit Snapdragon X16 LTE para velocidades de download até 1Gbps — três a sete vezes superiores às velocidades de uma ligação normal de banda larga. Tem uma autonomia de até 22 horas[1] com mais de 30 dias em standby, e um eSIM ou Nano SIM[2] integrados que asseguram uma conectividade sem problemas mesmo fora do país.
O NovaGo representa uma nova era de notebooks, concebida para utilizadores com conhecimentos tecnológicos que compreendem as possibilidades incríveis de uma máquina sempre ligada e sempre conectada com base na plataforma Snapdragon 835 Mobile PC. A mais recente plataforma premium Snapdragon 835 Mobile PC foi desenhada para garantir superiores experiências de utilização com conectividade ultrarrápida e eficiência energética excecional.
O NovaGo corre o Windows 10 S nativamente e faculta aos utilizadores uma experiência familiar no Windows, incluindo acesso ao menu Iniciar e a populares novas ferramentas como o Windows Ink, Windows Hello e Cortana. O Windows 10 S executa aplicações verificadas da Microsoft Store, que oferecem uma experiência segura. Os utilizadores podem manter a sua produtividade com o Outlook e PowerPoint, recorrerem à sua criatividade com o Photoshop ou InDesign, e divertirem-se com o Spotify ou Netflix.

ASUS ZenFone Max Plus (M1)
O ZenFone Max Plus (M1) é o primeiro modelo da nova ZenFone Max Series - a única gama de smartphones de bateria de alta capacidade - perfeito para utilizadores modernos e conectados que precisam que os seus companheiros móveis durem mais do que o normal.
É o primeiro smartphone ASUS com um ecrã completo de 5,7” numa estrutura incrivelmente compacta que não é maior do que muitos smartphones standard de 5,2”. Com a sua área de visualização expandida, duas câmaras traseiras, sistema de reconhecimento de face e de impressões digitais seguro e uma bateria de alta capacidade de 4130mAh — a mais-valia da família ZenFone Max — este smartphone oferece uma combinação líder de funcionalidades concebida para responder às mais aliciantes aventuras quotidianas.

DISPONIBILIDADE & PREÇO
A disponibilidade e preço não estão ainda definidos para Portugal



[1] Até 22 horas de reprodução de vídeo com um único carregamento. Autonomia depende da configuração do dispositivo, dos seus settings e de outros fatores.
[2] Disponibilidade de eSIM pode variar conforme a região; Compatibilidade Nano SIM é standard em todos os modelos ASUS NovaGo 

0 comments:

Enviar um comentário