11/01/2018

11/01/2018

Downgeon Quest


Se gostam de jogos do tipo dungeon crawler, estão não devem perder a oportunidade de experimentar o Downgeon Quest, um jogo bem simpático que nos vai pôr a aventurar numa masmorra carregada de perigos.


Começamos com o bobo da aldeia, Dumholf, que ao lhe ser roubada a comida, aventura-se masmorra adentro à procura do rato malandro que o roubou. Mas esta masmorra é cheia de perigos e tesouros, e há muito para explorar.


Podemos explorar tanto quanto quisermos em cada parte da masmorra, pois temos de ir desbloqueando quadradinho a quadradinho até encontrar a chave da saída, para avançarmos até à porta e passar para outra secção da masmorra.


Há aqui muita estratégia durante a exploração, pois temos monstros para combater (ou evitar se possível), uma tocha que se começa a apagar e a qual devemos manter acesa para que não sejamos obrigados a abandonar a masmorra (e começar tudo de novo), e outros heróis com poderes diferentes que nos ajudarão a avançar até às profundezas da masmorra.


Temos receitas que nos ajudam a construir certos itens úteis usando os materiais que vamos recolhendo na nossa aventura. Uma corda e madeira permite-nos fazer uma nova tocha e manter o fogo acesso por mais algum tempo, e se encontrarmos óleo podemos fazer uma lâmpada de óleo que nos dá ainda mais tempo de luz. E depois temos armas, escudos, poções mágicas, etc, etc.

Sempre que saímos da masmorra temos de recomeçar com um inventário vazio, mas graças às antiguidades que vamos encontrando, podemos manter certas qualidades que nos ajudarão na próxima aventura.


Com uns gráficos bem simpáticos e uma banda sonora que fica no ouvido, Downgeon Quest é um jogo que nos incita a voltar uma e outra vez, repetindo a aventura e chegando cada vez mais longe nesta masmorra intrigante. Aproveitem e não deixem de experimentar este jogo.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário