18/01/2018

18/01/2018

Huawei carrega 48% de uma bateria em apenas 5 minutos


Já tivemos oportunidade de analisar o desempenho do Super Charge da Huawei, sistema de provou ser capaz de carregar os 4000mAh do Mate 10 Pro em apenas 93 minutos, sendo que chegou aos 90% de carga em uma hora. Pois bem, a marca Chinesa para não querer ficar por aqui, estando a desenvolver uma nova tecnologia de carregamento que promete pulverizar os resultados até agora obtidos.


Já em 2016 falámos sobre os trabalhos que o Watt Lab da Huawei estava a desenvolver na área das baterias, e é este mesmo laboratório que agora nos levanta aponta do véu sobre aquilo que será o futuro dos sistemas de carregamento rápido.


No vídeo em cima, a Huawei apresenta um sistema de carregamento capaz de carregar 48% de uma bateria em apenas 5 minutos, desempenho que é verdadeiramente impressionante. Há no entanto que ter em conta vários aspectos: a bateria é removível, tem mais contactos e não é conhecida a sua capacidade.

Ignorando este último ponto por agora, os contactos e o facto de ser removível não seriam requisitos que pudessem colocar em causa a viabilidade deste projecto, até porque até há bastante pouco tempo, as baterias removíveis eram uma opção para todas as marcas.

É sem dúvida um avanço importante, mas com bastantes interrogações em seu redor. Há que aguardar por mais novidades por parte da Huawei, mas tendo em conta que temos o MWC à porta e a marca ter por hábito apresentar um stand gigantesco com diferentes tipos de tecnologia, diria que há boas possibilidades de ficar-mos a saber mais sobre este projecto.

0 comments:

Enviar um comentário