19/02/2018

19/02/2018

Chrome passa a encurtar links de forma automática


Longe vão os tempos em que os números das tiragens dos jornais e revistas, eram vistos como um dos principais factores para avaliar a rentabilidade de um investimento em publicidade. Hoje em dia, com a internet, as métricas são outras e o número de visualizações já deixou de ser o único parâmetro a ter em conta por quem avalia a rentabilidade de um anúncio.
Os endereços há muito que passaram a apresentar um número infindável de caracteres, que visam recolher dados estatísticos relativamente ao utilizador. Quando se pretendia copiar um destes links no Chrome, era necessário estar a seleccionar toda a sua extensão, mesmo que só se pretendesse partilhar a parte "principal" do URL.

A partir da versão 64 do Chrome, este processo passa a ser simplificado, com o browser a encurtar automaticamente os links que se pretendem partilhar. Para isso, basta utilizar a função de partilhar do Chrome. Para utilizar o URL na sua totalidade, basta utilizar o habitual sistema de copiar/colar.

Podem testar esta funcionalidade neste link da Amazon, com o link a ficar encurtado quando escolherem a opção de partilha no menu lateral do browser.


imagem via AP

0 comments:

Enviar um comentário