07/02/2018

07/02/2018

LG desiste do mercado mobile Chinês


Um player a nível global, tem obrigatoriamente de estar presente nos principais mercados. Só assim poderá almejar a deter uma forte posição no segmento mobile. As várias tentativas que a Huawei tem vindo a fazer ao longo dos anos para entrar no mercado norte-americano, são disso exemplo. Índia e China são outros mercados que não poderão ser descurados, veja-se a luta feroz da Huawei com as marcas do consorcio BBK, onde a Oppo, Vivo e OnePlus são adversários de peso.


A LG mobile, que está a passar por um momento conturbado, e o facto de ter desistido de apostar no concorrido mercado chinês, é somente a última das más notícias a chegar da marca Sul-Coreana.

É certo que o mercado chinês obriga a um grande esforço, pois as marcas acima referidas, assim como os pequenos fabricantes com as suas linhas brancas, acabam por tornar feroz a luta por um lugar ao sol. Ficam assim comprometidas as vendas em todos os sectores, desde o segmento premium, até à gama de entrada.

Não sendo uma notícia positiva, é contudo um sinal de que estão a ser tomadas medidas no sentido de inverter os resultados que a  LG tinha vindo a obter nos últimos anos no segmento mobile, o qual teima em não conseguir acompanhar o sucesso dos painéis OLED das suas TV.

0 comments:

Enviar um comentário