20/02/2018

20/02/2018

Swype: Game Over


Quando se fala de teclados no Android, há um nome que é incontornável, Swype. Este, a par do SwiftKey, foi um dos pioneiros no desenvolvimento dos teclados que hoje encontramos nos nossos smartphones e tablets Android.

O gesto de Swype que hoje está vulgarizado, nasceu no teclado com o mesmo nome. Hoje em dia, ainda é vulgar surpreender as pessoas que olham para o meu dedo a deslizar por cima das letras. Como é que isso funciona, perguntam incrédulas?

Aquele que é desde há muito o meu teclado de eleição teve, segundo informação divulgada pelo XDA, um final inesperado. A Nuance, empresa que há alguns anos comprou o Swype por uns impressionantes $102 milhões, decidiu terminar o processo de desenvolvimento e actualização do mesmo. A produção de aplicações na área da inteligência artificial para o mercado empresarial, passa a ser o seu principal negócio, sendo esta a razão apontada para o cancelamento do desenvolvimento do Swype

Além da escrita com o gesto de Swype, este teclado apresenta ainda outras funcionalidades interessantes, como o reconhecimento de voz e umas sempre muito úteis combinações de atalhos, que permitem efectuar um copiar / colar, com um simples swype sobre o ícone da apps e as letras "c" e "v" . Lá terei de voltar a experimentar o SwiftKey ou quem sabe, apostar no teclado da Google.

0 comments:

Enviar um comentário