13/02/2018

13/02/2018

Xiaomi apagou votação em que utilizadores preferiram Android One ao MIUI 9


A Xiaomi revelou ser incapaz de reconhecer uma derrota e respeitar os fãs, quando em resposta a uma votação iniciada por si no Twitter, estes disseram preferir o Android One ao seu MIUI 9.


Sem dúvida que a Xiaomi esperava ter uma vitória avassaladora do seu MIUI 9 entre os fãs, mas comprovando aquilo que eu próprio venho a dizer (e pedir) há muito, 57% dos 14769 votos optaram por dizer que preferiam que os seus Xiaomi viessem com Android One.

O pior de tudo é que quem trata deste relacionamento público com os fãs no Twitter preferiu fazer uma das piores coisas que se pode fazer numa rede social: tentar apagar o incidente, eliminando o tweet em causa - parecendo esquecer-se que o mesmo já estava imortalizado em dezenas de screenhots captados pelos fãs e que perdurarão para sempre na internet.

Por um lado, fico profundamente satisfeito por ver que a maioria dos que votaram têm desejos coincidentes com os meus (de terem mais equipamentos Xiaomi com Android One, especialmente entre os seus topo de gama); por outro lado, fico profundamente desiludido com a forma como a Xiaomi lidou com este assunto, demonstrando uma "birra de mau perdedor".

... É que ainda por cima não custaria nada ter encarado estes resultados como uma vitória, relembrando a aposta no muito bem sucedido Mi A1; e aproveitando para dizer que estavam atentos aos desejos dos fãs e que mais Android Ones poderiam surgir no futuro... Teria sido tão simples!

0 comments:

Enviar um comentário