06/03/2018

06/03/2018

Foto do Xiaomi Mi Mix 2S aparece sem recorte no ecrã?


O novo Mi Mix 2S da Xiaomi deverá ser revelado em breve, mas uma nova (suposta) foto deste smartphone mostra aquilo que muitos esperam: um ecrã completo e sem recortes.


Embora não tenha sido o primeiro smartphone a começar a promover um ecrã com margens reduzidas, o Mi Mix da Xiaomi foi o modelo que mais popularidade teve e que impulsionou esta tendência nos últimos anos. O primeiro modelo reduziu as margens deixando apenas uma margem mais generosa na parte inferior; margem que foi reduzida significativamente no Mi Mix 2... e que poderá desaparecer finalmente com este Mi Mix 2S.

Infelizmente, há boas probabilidades da imagem ser falsa, pois nesta fase não será provável que a Xiaomi tenha recorrido a uma técnica mais complicada para conseguir colocar uma câmara frontal num smartphone com ecrã completo (sistemas com câmaras "pop-up" obrigariam a maior complexidade mecânica e a aumentar a espessura). Mas, não que isso impeça que o design mais provável e já revelado anteriormente continue a ser atractivo:


Caso se venha a concretizar, o Mi Mix 2S continuará a ter um ecrã praticamente full-screen, com apenas um ligeiro recorte no canto superior direito onde ficará alojada a câmara frontal. É uma opção que resulta num visual quase idêntico ao da suposta foto do ecrã total, e que evita a acusação de ser uma cópia dos designs estilo Essential Phone (com um pequeno recorte no centro do ecrã) ou iPhone X (com um recorte de maiores dimensões e que tem sido copiado por diversos fabricantes).


A revelação do Mi Mix 2S é esperada para o final deste mês, e a Xiaomi também já fez referência a melhorias significativas feitas a nível da câmara, que - como não poderia deixar de ser nesta altura - também terá reconhecimento de cenas e optimização de imagem por via da inteligência artificial.


P.S. Note-se que mesmo que o Mi Mix 2S viesse com este ecrã full-screen, ainda não será o fim da corrida para um smartphone verdadeiramente full-screen, que recorra a um ecrã que se prolongue até às partes laterais (estilo os Galaxy S "Edge") nos quatro lados. Só aí é que a corrida chega ao fim... e de preferência que já seja feito com vidro inquebrável... :)

0 comments:

Enviar um comentário