06/03/2018

06/03/2018

Nokia em destaque nas actualizações de segurança


Quando se trata de segurança, não há volta a dar. Tudo e todos devem efectuar esforços no sentido de minimizar as falhas de segurança. Para esse efeito, a Google criou os security patches, que disponibiliza de forma mensal, mas o mesmo não acontece com as diferentes marcas, que levam eternidades a actualizar os seus terminais, isto quando o chegam a fazer, o que nem sempre se verifica.




No relatório de Fevereiro disponibilizado pela SecurityLab, empresa que trabalha na área da segurança, temos várias confirmações do que já se sabia, mas também uma meia-surpresa. infelizmente, o panorama geral é confrangedor, com a grande maioria das marcas a demorarem eternidades a lançar as actualizações para os seus terminais.

Google lidera, mas o destaque é para a Nokia


A Google é quem naturalmente lidera este processo, pelo que os seus equipamentos terão naturalmente de ser os que são actualizados mais rapidamente. A Essential, apenas com um smartphone no mercado (e uma implantação diminuta), mostra saber qual o nível de atenção que deve ser dedicado a este assunto, disponibilizando as actualizações a tempo e horas.

Quem também aparece numa posição de destaque, é Nokia, marca que consegue bater a prestação da Sony, um dos nomes que tem apresentado um desempenho acima da média. Além de ter garantido a actualização para o Android 8 Oreo e ainda para o Android P a ser lançado em 2019, a Nokia vai também disponibilizando as actualizações de segurança a cada mês, o que é sem dúvida algo digno de registo e que deveria ser seguido por outras marcas.

Tendo em conta que a HMD apresentou em Barcelona 3 novos smartphones a correr Android One e um outro com Android Go, esta situação das actualizações só terá tendência para melhorar. São sem dúvidas boas notícias para os fãs da Nokia e para o mundo Android, que passa a contar com mais uma alternativa bastante válida no mercado dos smartphones.

0 comments:

Enviar um comentário