12/03/2018

12/03/2018

ScrCpy deixa ver ecrã de um Android no Windows, Mac ou Linux


Se já sentiram necessidade de ver o ecrã do vosso smartphone Android no monitor do vosso computador - e até podendo interagir com ele usando o rato e teclado - vão gostar de saber que poderão fazê-lo com este ScrCpy, que nem sequer precisa de root que que instalem qualquer app no smartphone.


Com este ScrCpy, criado por Romain Vimont (o mesmo que criou o gnirehtet para partilhar a internet num computador com um smartphone Android via cabo USB) bastará ligar o smartphone ao computador, para que se possa ver e interagir com ele, sem necessidade de instalar nenhuma app no smartphone.

A ferramenta foi criada para ser o mais eficiente possível, permitindo fazer o streaming do ecrã com qualidade Full HD e superior a 30-60fps, com latência reduzida e de forma quase imediata (o ecrã replicado surge logo 1 segundo após se ter ligado o cabo USB). Internamente, utiliza o ADB e uma app temporária que é enviada directamente para o smartphone (e que é eliminada assim que se desliga o serviço), mas os mais desconfiados poderão espreitar tudo o que é feito, pois o ScrCpy é open-source e está disponível no GiHub.

Quer seja para fazerem demonstrações em que seja necessário mostrar o comportamento do smartphone no ecrã do computador, ou simplesmente para terem acesso ao mesmo enquanto trabalham (sem terem que pegar nele para escrever umas mensagens)... é uma daquelas ferramentas que dá sempre jeito ter à mão.


Nota: embora não se tenha que instalar nada directamente no smartphone, é necessário activar o debugging ADB.

0 comments:

Enviar um comentário