01/04/2018

01/04/2018

Android for tablets: GAME OVER


Esta notícia não é propriamente inesperada, pois havia vários indícios que há muito apontavam para o fim dos tablets com Android, pelo que esta acaba por ser uma decisão que se aceita com naturalidade.


O Android para os tablets nunca foi capaz de fornecer uma experiência de utilização com o mesmo nível de qualidade que a Google conseguiu atingir nos smartphones. O hardware até apresentava boas qualidades, como foi o caso do Nexus 10 que ainda conservo e utilizo de quando em vez, mas o software nunca foi capaz de tirar partido dos ecrãs de grandes dimensões.

Os Chromebooks foram a porta de entrada do Android nos os equipamentos com teclado. A decisão de permitir aos utilizadores correrem no ChromeOS apps criadas para o Android, acabou por fazer a ponte entre os dois sistemas, deixando de fazer sentido o lançamento de tablets com Android.

Aguarda-se assim pelo próximo Pixel C com CromeOS, o qual deverá ser anunciado aquando do Google I/O. Este deverá ser o pontapé de saída que poderá catapultar os tablets para os níveis de sucesso que até hoje nunca conseguiram obter.


2 comentários: