04/04/2018

04/04/2018

Galaxy S9 com Snapdragon 845 é mais rápido que a versão com Exynos 9810


O facto de a Samsung apostar em dois processadores diferentes para os seus topos de gama não é propriamente novidade, pois esta tem sido a opção escolhida pela marca para os Galaxy S e Galaxy Note. O mercado americano recebe a versão com processador Snapdragon, ao passo que a quase totalidade do resto do mundo, fica com os processadores Exynos, fabricados pela Samsung.


Embora o novo Exynos 9810 da Samsung apresente um desempenho substancialmente superior ao da geração anterior, os testes no Galaxy S9 continuam a dar vantagem ao modelo equipado com o Snapdragon 845, e por uma margem ainda considerável. A única excepção é o Geekbench, onde o Exynos 9810 supera o Snapdragon 845 - mas que é algo que deve ser visto em perspectiva, quando depois é derrotado no AnTuTu, BaseMark, GFXBench, 3DMark, e Chrome.

À primeira vista, parece que a Samsung se focou em melhorar os resultados no GeekBench, benchmark normalmente utilizado para as comparações com os iPhones... e se esqueceu de tudo o resto. De qualquer forma, por cá não temos muitas opções de escolha, já que os modelos europeus vêm equipados com o Exynos 9810; e a política da Samsung de exigir activações com cartões SIM da região, desincentiva tentar arranjar um modelo dos EUA com Snapdragon 845.

Tendo em conta que a versão com 4GB de RAM não tem o melhor dos desempenhos, o ideal será optarem pelo S9+ com 6GB de RAM. :)

0 comments:

Publicar um comentário