07/04/2018

07/04/2018

Google prepara Pixel económico para o Verão?


O momento pelo qual muitos aguardavam poderá chegar este Verão, com a Google supostamente a preparar o lançamento de um smartphone Pixel económico.


A gama Pixel continua a ser a preferida de muitos fãs do Android, mas os preços elevados destes equipamentos há muito que deixaram ficar pelo caminho os fãs da anterior linha Nexus - uma linha que teve enorme sucesso por altura dos seus Nexus 4 e Nexus 5, em que disponibilizou smartphones Android "de luxo" a preços altamente competitivos.

Infelizmente, esse factor do preço competitivo foi sendo esquecido a partir do Nexus 6, ficando definitivamente confirmado com o fim da linha Nexus e a transição para a linha Pixel. Factor que desiludiu muitos fãs que gostariam de se ter mantido na "família Google"... mas que não estavam dispostos a pagar tais preços por um smartphone.

Agora surgem relatos de que finalmente a Google está a preparar um smartphone Pixel mais económico, para poder captar mercado em países como a Índia (e esperamos que a Google não se esqueça do resto do mundo). Embora, felizmente, diversas marcas estejam a apostar no Android One como forma de nos trazer smartphones Android sem alterações excessivas e com garantia de actualizações (como a Nokia tem feito), não há dúvida de que um modelo Pixel mais económico seria muito bem vindo - ainda mais, quando está mais que demonstrado que actualmente é perfeitamente possível ter smartphones muito decentes a preço reduzido (veja-se o caso do Xiaomi Mi A1).

Vamos lá ver se a Google acha que está na altura de revisitar os tempos áureos dos Nexus 4 e Nexus 5 com um Pixel que seja sucessor desses modelos... Algo que ficaremos a saber daqui por uns meses.

0 comments:

Enviar um comentário