10/04/2018

10/04/2018

Instagram ganha modo para fundos desfocados


As selfies iniciaram uma moda que pegou de estaca, dando origem a uma forte aposta nas câmaras frontais, que encontramos nos smartphones. Cada vez mais, os utilizadores (principalmente os mais jovens) preferem captar uma foto com o seu rosto, do que uma imagem mais abrangente e panorâmica. Estes argumentos levam a que a aplicação da câmara ganhe novas funcionalidades, com o modo beleza a ser um dos mais utilizados.


O fundo desfocado nas imagens é um dos aspectos que cada vez ganha mais adeptos, com o software a ser a opção mais comum para conseguir este objectivo. Há contudo marcas a apresentar propostas com duas câmaras frontais, para garantirem melhores resultados que os apresentados pelo software.

O Instagram é uma das app preferidas para partilha de imagens, havendo muitos utilizadores a partilhar as suas selfies nesta plataforma. Para responder às necessidades  deste público, a app passa a contar com um novo modo de fotografia, o "Focus".

Ao utilizarem esta funcionalidade, a app vai procurar uma face na imagem, aplicando depois um efeito de desfocagem em seu redor. Tratando-se de um processo baseado em software, o resultado poderá não ser sempre o desejado, mas a solução para este problema também será relativamente simples. Bastará procurarem outra orientação da imagem, mudando um pouco o fundo, facilitando assim a vida à app.

O modo "Focus" está disponível para imagem e vídeo. Para terem acesso a este novo modo de imagem, basta actualizarem a app, através do Google Play.


1 comentário: