23/04/2018

23/04/2018

Soap Dodgem: Bubble Puzzle


O Soap Dodgem de Zsolt Fabian, é um jogo divertido com mais de 100 puzzles para resolver, inclusive puzzles criados pelos próprios jogadores, onde não vão faltar desafios para vos pôr a puxar pela cabeça.


Neste Soap Dodgem somos o sabão que tem como missão lavar a casa de banho e eliminar todos os bocados de bolor que se encontram presos nos azulejos.

A ideia é levar o sabão a passar pelos inimigos (os pequenos bichinhos de bolor), e acabar o seu percurso na base do sabão da mesma cor. Não podemos deixar o sabão sair do ecrã, por isso temos que planear ir sempre contra qualquer coisa, seja um bloco, um rolo de papel higiénico, etc.


Os desafios vão-se ultrapassando bem, mas há um pormenor que nos vai levar a puxar ainda mais pela cabeça, e a obrigar-nos a repetir muitos dos níveis. Atenção que isto é positivo, pois deixa-nos ainda mais agarrados ao jogo. Há uma coroa escondida em cada nível no interior de uma bolha dourada, e portanto, apesar de termos encontrado uma solução, se não passamos pela coroa, quer dizer que há outra solução que ainda não encontramos.

E convém mesmo encontrar a solução que passa pela coroa, pois estas podem ser necessárias para desbloquear outro dos 5 capítulos disponíveis, cada um com uma barra de sabão diferente. Pelo caminho vamos tendo várias barras de sabão no ecrã ao mesmo tempo, cada uma tendo que ser transportada para a sua respectiva base, e aparecem coisas como uma escova que muda de posição a cada jogada, ou mesmo a presença de ralos que funcionam como uma espécie de teletransporte entre eles.


O jogo conta ainda com centenas (milhares?) de níveis criados pelos utilizadores, e portanto é um daqueles jogos que nunca mais paramos de jogar. Também é possível criar o nosso próprio desafio se formos do tipo criativo. Não é preciso gastar dinheiro nenhum, pois tudo pode ser conseguido visualizando um vídeo com publicidade aqui e ali, seja para aceder a uma dica, seja para desbloquear um ou outro nível. Com uma música espectacular a acompanhar, este jogo é mesmo muito simpático, e torna-se obrigatório de estar instalado nos vossos smartphones.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Publicar um comentário