23/04/2018

23/04/2018

Xiaomi confirma que vai lançar mais smartphones Android One



A Xiaomi está a trabalhar num novo smartphone Android One, o qual deverá ser lançado num futuro próximo, seguindo os trilhos do sucesso que o Mi A1 conseguiu alcançar por este mundo fora. Esta notícia chega-nos através do Chief Executive Officer da Xiaomi, Lei Jun, que revelou ainda mais alguns dados interessantes.


Como é seu hábito, a Xiaomi irá lançar vários modelos, com a série Redmi a ser alvo de uma especial atenção, com uma versão a correr Android "Puro". O segmento low budget ganhará assim mais uma opção de peso, notícia que por certo vai agradar imenso, à comunidade Android.


Mi 6X / Mi A2 - reedição de uma dupla de sucesso?

O Mi 6X que tem andado a ser alvo de vários rumores, deverá ser a base do Mi A2, um smartphone a ser lançado no Ocidente e muito provavelmente por isso, fará do programa Android One da Google. Esta não seria mais do que a aplicação da receita de sucesso que foi aplicado no Mi 5X e Mi A1.


O Mi 6X deverá ser apresentado já no próximo dia 25 de Abril e a acreditar nos rumores que têm vindo a público, teremos dois modelos, um deles mais premium, com 6GB de RAM e 128GB para armazenamento. A câmara traseira terá ao que tudo indica 20MP, num setup com dois sensores. Na frente, apenas uma câmara com 20MP, segundo apontam os rumores. A porta USB tipo C deverá estar garantida, já o jack de 3,5mm para saída de som é uma incógnita.

A versão base poderá apresentar-se com um preço na casa dos $200, com um processador Snapdragon 660. Pessoalmente, acredito mais num Snapdragon 63X, mais económico, com melhor autonomia, características que lhe têm garantido a preferência de muitas marcas. Resta agora saber a que preço vai chegar ao retalho nacional, sendo que teremos sempre a opção da Amazon Espanha e para quem não se importa de arriscar, as lojas online chinesas, com preços de fazer envergonhar os valores praticados no Ocidente.

0 comments:

Enviar um comentário