09/05/2018

09/05/2018

Google promete um Android TV mais rápido com o Android P



O Android TV é um pouco a imagem global do Android, muitas promessas, intenções, mas no final de contas, tarda em conseguir dar o salto que todos desejamos. A Google mostra estar ciente deste facto e promete que desta vez é que é, com o gigante americano a dedicar especial atenção ao Android TV, disponibilizando melhorias de fundo neste sistema operativo.


As televisões e as box são os principais destinatários do Android TV. Se no caso das box temos muito poucas opções, no que às TV diz respeito há bastante mais escolha, com várias marcas a apostarem no Android para equipar as suas smartTV.

Gil Dobjanschi, Tech Lead da equipa responsável pelo Android TV, referiu que o desempenho foi a grande preocupação da Google ao longo do último ano. O Adroid P trará um conjunto de alterações que irão disponibilizar uma performance melhorada nas smartTV e box, independentemente do hardware que estas apresentem.

Como nem todos os fabricantes vão apostar nas actualizações para a próxima versão do Android, a Google está a trabalhar na adaptação destas alterações, por forma  que funcionem no Andorid Oreo, esperando que dessa forma possam chegar aos equipamentos, sem necessidade de uma actualização para o Android P.

Sem dúvida que a intenção é louvável, mas alguém deveria ter informado a Google que a grande maioria das box nem o Andorid Nougat chegou a receber, quanto mais o Oreo, o que leva a que este esforço acabe por ser em vão. Resta portanto esperar que o Android P apresente as referidas melhorias no desempenho, abrindo assim a porta à aquisição de novos equipamentos com Android TV.

0 comments:

Enviar um comentário