17/05/2018

17/05/2018

Huawei e Xiaomi conquistam o mercado espanhol


A armada chinesa está on fire. Há muito que a Huawei vem a preparar o seu assalto ao lugar cimeiro do pódio no mercado dos smartphones e os dados agora revelados pela consultora Canalys, mostram que este objectivo está quase a ser atingido no mercado espanhol, estando a Samsung a menos de 1% de distância.


Os dados publicados pela Canalys apresentam a Samsung no primeiro lugar, com 23,9% de mercado, aparecendo a Huawei logo a seguir, com 23%. No terceiro lugar, surge a Xiaomi, que já está a colher os lucros da sua aposta no mercado Ocidental, com Espanha a ser o primeiro país desta região a receber oficialmente os equipamentos da marca chinesa.

 Os 14,1% da Xiaomi são suficientes para bater a Apple, mas esta continua a não ter muitas razões para se preocupar, pois segundo a Canalys, consegue ter um lucro maior que a Huawei e Xiaomi juntas, de nada servindo os 37,1% de quota de mercado das duas marcas chinesas.

No quinto lugar, a espanhola bq, que joga em casa. Os seus 3,6% são suficientes para arredar deste top 5 nomes consagrados como a LG, Sony e Motorola, marca que também tem forte implantação no país vizinho.

0 comments:

Enviar um comentário