03/05/2018

03/05/2018

Huawei regista patente de um smartwatch para gaming


A Huawei tem sido uma das poucas marcas a apostar nos smartwatches, tendo já lançados duas propostas no mercado. Tendo em conta o registo de patente que a marca efectuou, poderá a mesma estar a trabalhar no desenvolvimento de um smartwatch para... gaming!

Este sector do gaming é visto como um dos grandes filões a explorar, havendo por isso um elevado interesse à volta do mesmo. A Razer abriu as hostilidades nos smartphones, com o seu Razer Phone. mais recentemente, foi a  Xiaomi a apostar neste segmento de mercado, com o lançamento do Black Shark.



A Huawei poderá ser a marca que se segue, se bem que num segmento de mercado diferente, o dos smartwatches. A patente que a marca chinesa registou, mostra um relógio com uma bracelete que permite o controlo do mesmo, tendo sida adaptada para ser utilizada a duas mãos, quando fora do pulso. Quando estiver colocado no mesmo, podemos utilizar a bracelete, com apenas uma mão.


A bracelete será de tal forma versátil, que poderá permitir a utilização de um teclado semi-virtual, onde o utilizador poderá navegar no mesmo para escrever. Parece uma ideia interessante, resta saber se será prática.

As fotografias (selfies) não foram esquecidas, podendo o utilizador focar a imagem e disparar, através do smartwatch.

Neste momento, todas estas opções não passam de ser apenas um registo de uma patente, mas não deixa de ser interessante verificar que o futuro poderá passar por um produto como este, em que o smartwatch toma o lugar do smartphone, podendo até dispensar a utilização deste.

0 comments:

Enviar um comentário