03/05/2018

03/05/2018

BQ inicia actualização dos BQ X e BQ X Pro para Android 8.1 Oreo


Cumprindo o compromisso que assumiu com os seus clientes, a espanhola BQ "já" iniciou a disponibilização do Android 8 Oreo para os BQ X e BQ X Pro. Segundo a informação fornecida pela marca, estes dois smartphones da BQ, são os primeiros no mundo a receber a versão 8.1 do Android, tendo-se inclusivamente antecipado a alguns smartphones pertencentes ao projecto Android One da Google.

A importância da data de lançamento de um smartphone

Estes dois smartphones foram apresentados oficialmente no nosso país em Março de 2107, tendo o BQ X chegado ao mercado nacional em Maio do mesmo ano. O BQ X Pro chegou um pouco mais tarde, no mês de Junho. A data escolhida para o lançamento, acaba por prejudicar o desenvolvimento dos trabalhos de preparação das actualizações, pois a Google tem lançado as novas versões do Android em Agosto. Esta decisão leva a BQ parta em desvantagem face a outras marcas, que optam por timings de lançamento posteriores ao anúncio da nova versão do Android.


Actualizações - um problema transversal ao Android

As actualizações têm sido um dos calcanhares de Aquiles da BQ, que tal como a grande maioria das marcas, enfrente grandes dificuldades para lançar as actualizações que os fãs do Android esperam sempre vir a receber nos seus equipamentos. O anúncio de que iria actualizar um conjunto alargados de equipamentos, foi assim visto como uma excelente notícia, deixando desde logo descansados os seus clientes.

O programa de testes lançado em meados de Dezembro passado, foi um sinal de que os trabalhos estavam a decorrer dentro do esperado. Poderia pensar-se que dentro de dois ou três meses a BQ procederia ao inicio da actualização dos smartphones, mas tal facto acabou por não acontecer.

Não foi tão cedo como o desejável, mas a BQ já está a cumprir parte do seu compromisso, disponibilizando o update para os BQ X e BQ X Pro, pelo que se têm um destes smartphones, será apenas uma questão de tempo até que sejam brindados com a actualização para o Android 8.1 Oreo.

0 comments:

Enviar um comentário