23/05/2018

23/05/2018

iFixit - OnePlus 6 aos bocadinhos

O OnePlus 6 já chegou ao mercado e as primeiras unidades estão a sair que nem pão quente. O aumento de preço parece não estar a preocupar muito, todos aqueles que estão a pensar comprar este novo smartphone da OnePlus. Este terminal tem a particularidade de se apresentar com uma traseira em vidro, estando por isso mais sujeito a danificar-se numa inesperada queda. Importa por isso saber se este será um smartphone fácil de reparar.


iFixit é conhecido por desmontar os equipamentos até ao último parafuso e o OnePlus 6 já passou na sua bancada de testes. Como curiosidade, o facto de a bateria que não é removível, ser no entanto muito fácil de substituir, depois de retirada a traseira em vidro.



A OnePlus não fez grande alarido sobre a resistência a um mergulho inesperado. Diz apenas que o OnePlus 6 resiste a uns pingos de chuva. Ao desmontar o equipamento, o iFixit constatou que a OnePlus utilizou protecções revestidas com silicone, para proteger os componentes principais, o que vai contribuir para garantir a estanquidade dos mesmos.

A avaliação final de 5 em 10 pontos, foi penalizada pelo facto de o ecrã estar colado de uma forma que dificilmente permite a remoção sem o danificar. Não é uma boa notícia, mas se for este o componente a substituir, será o mal menor.

0 comments:

Enviar um comentário