10/05/2018

10/05/2018

Xiaomi Redmi S2 chega com dupla câmara a baixo preço


A moda das câmaras duplas já chegou aos smartphones de gama baixa, o que acaba por permitir a disponibilização desta tecnologia a uma audiência mais alargada. O Xiaomi Redmi S2 é um smartphone que se enquadra neste segmento de mercado, passando os fãs da marca chinesa a contar com uma proposta low cost, com dupla câmara.


As câmaras são efectivamente o grande ponto de destaque deste novo smartphone da Xiaomi. O Redmi S2 apresenta uma dupla com 12 e 5MO na traseira, para permitir a captação de fotografias com o efeito bokeh. Na frente, tem um sensor com 16MP, que pelo menos promete muitos mega pixels nas selfies. A qualidade, fica para comprovar na análise. Esta câmara frontal vai também servir para o reconhecimento facial, que será uma alternativa ao sensor de impressão digital que podem encontrar na traseira do smartphone.

Dupla câmara e ecrã 18:9 nos low budget


Não foram só as câmaras que chegaram aos smartphones de gama de entrada. Os ecrãs FullView com relação 18:9 já começam a ser uma tendência, que também vão encontrar neste Xiaomi Redmi S2, num ecrã de 6", com resolução 1440x720.

O processador fica a cargo da Qualcomm, com um Snapdragon 625, modelo que tem sido amplamente utilizado pela Xiaomi em vários dos seus smartphones. Podem contar ainda com 3 ou 4GB de RAM e 32 ou 64GB para armazenamento. A bateria tem 3000mAh, o que poderá ser algo curto, para quem procura uma autonomia estendida.

O preço de 999 yuan (~130€) na China é interessante, mas deverão ter em atenção que no mesmo segmento de preço têm outras opções, com argumentos igualmente interessantes, como é o caso do Redmi Note 5, que conta com um ecrã FullHD e uma bateria de 4000mAh. Pode por isso ser uma opção para quem não der tanta importância às câmaras.

0 comments:

Enviar um comentário