11/05/2018

11/05/2018

Lenovo já trabalha num smartphone dobrável



A Samsung anda há vários anos a mostrar os seus ecrãs dobráveis e parece que vamos finalmente conhecer a sua proposta no início do próximo ano. A Huawei também um projecto em curso, havendo mesmo a possibilidade de se antecipar à rival Sul-Coreana, apresentando um smartphone dobrável em Novembro, altura em que deverá lançar o Mate 20. Não será por isso de estranhar o facto de a Motorola ter registado uma parente dum smartphone dobrável, preparando o terreno neste campo dos ecrãs dobráveis.

É certo que se trata apenas e só de um registo, mas sem este, nada poderia efectivamente acontecer. O projecto da Motorola tem a vantagem de vir mais tarde, tendo tido a oportunidade de analisar as propostas de outras marcas, melhorando os aspectos menos conseguidos, um pouco como a Apple faz com os seus produtos "inovadores".

Ao incorporar uma capa numa das metades o ecrã, a Motorola acaba por conseguir aumentar os modos de utilização. Quando dobrado, teremos um smartphone, aberto será um tablet. Até aqui não há novidades, é com a capa que o equipamento ganha outras possibilidades de utilização. Esta pode servir de protecção, mas também como base para quando pretenderem ter o ecrã a apresentar imagem para dois lado. Pessoalmente, ainda adicionaria um apoio removível na capa, para permitir um apoio do equipamento, quer em modo tablet, quer em modo smartphone (ao estilo da Switch da Nintendo).

O Chairman e CEO  da Lenovo, Yang Yuanging confirmou a intenção de a marca apresentar um smartphone dobrável, assim que possível. Depois do Notch em 2018, 2019 poderá ser o ano dos ecrãs dobráveis, com as diferentes marcas a apresentarem as suas propostas nesta área. Será esta uma nova revolução no mundo dos equipamentos móveis?

0 comments:

Enviar um comentário