18/06/2018

18/06/2018

GPU Turbo da Huawei vai chegar ao Mate 10, P20 e outros smartphones e promete melhorias de 60% no desempenho


É um pouco estanho ver uma actualização que promete melhorias de 60% no desempenho do GPU, mas é precisamente isso que a Huawei anuncia com o seu GPU Turbo, sistema estreado no Honor Play mas que a marca chinesa vai fazer chegar a muitos dos seus smartphones.


Numa altura em que as actualizações são "caso raro" na maioria dos fabricantes, não deixa de ser bastante interessante ver a Huawei preocupada em levar uma aparente melhoria significativa no desempenho do GPU a muitos dos seus modelos do ano passado.

O GPU Turbo será supostamente capaz de melhorar o desempenho em 60%, e simultaneamente reduzir o consumo em 30% (não me perguntem como é que será possível fazer esta "magia" - a não ser que houvesse algo muito mal afinado no GPU originalmente) e para além de estar disponível no Honor Play e Honor 9i, a Xiaomi já confirmou que irá chegar a muitos mais modelos:

  • Junho: Huawei Mate 10, Mate 10 Pro e Honor View 10
  • Julho: P20, P20 Pro, Mate RS Porsche Design, Nova 2S, Honor 10, MediaPad M5 Series
  • Agosto: Nova 3e, Enjoy 8 Plus, Enjoy 7S, Mate 10 Lite, Honor 9 Lite, Honor 7X
  • Setembro: Mate 9
  • Outubro: P10, P10 Plus, P10 Lite, Honor 9, Honor 8 Pro
  • Novembro (e meses seguintes): outros smartphones

Caso tenham algum destes modelos e achassem que o desempenho nos jogos não estava à altura do esperado... pode ser que com este GPU Turbo tenham uma boa surpresa.

0 comments:

Publicar um comentário