18/06/2018

18/06/2018

Paranoid Android enfrenta dificuldades, mas o Android Oreo ainda pode vir a ser uma realidade


O mundo das custom ROM está longe viver ter o fulgor de outros tempos, onde o CyanogenMod dominava a cena a nível mundial, com vários milhares de utilizadores por esse mundo fora. Os tempos são outros, e hoje em dia, é o LineageOS que marca o ritmo das custom ROM.


Nomes grandes de outros tempos, lutam para sobreviver, havendo cada vez menos pessoas interessadas em contribuir técnica e financeiramente. O Paranoid Android, também conhecido como AOSPA, tem vindo a enfrentar grandes dificuldades, como tivemos oportunidade de verificar há cerca de um ano atrás.

Em Julho de 2017, depois de grande esforço por parte da equipa do AOSPA, foi lançado o Paranoid Android 2017 - Release 2, baseado no Android Nougat. Um ano mais tarde, a situação não está muito melhor, com esta equipa a pedir ajuda financeira, para manter a correr os servidores que servem de suporte ao projecto.

Depois de efectuado o pedido, os responsáveis do projecto não voltaram a tocar no tema, ficando a dúvida relativamente ao que terá acontecido. Pelo que é possível verificar, o site está disponível, assim como o local onde é feita a revisão do código do AOSPA, pelo que o dinheiro deverá ter chegado ao destino, mas ficava bem à equipa, esclarecer a situação publicamente.

Há assim boas perspectivas para que a versão do AOSP baseado no Android 8 Oreo, chegue aos smartphones dos fãs desta custom ROM.


0 comments:

Enviar um comentário