05/06/2018

05/06/2018

Sony cancela App para consulta da meteorologia por falta de fundos


No mundo Android, não é fácil conseguir lançar um smartphone que se diferencie dos restantes. As diferentes marcas apostam no design e no software, como forma de se destinguirem da concorrência. Foi assim que surgiu o mal amado TouchWiz no Galaxy S, um dos primeiros sucessos da Samsung no mercado Android.


A evolução desta interface foi de tal forma mal conseguida, que a Samsung acabou por fazer uma volta de quase 180º, começando a eliminar funcionalidades menos utilizadas. Esta decisão,contribuiu decisivamente para tornar a interface mais simples e sobretudo mais leve.

Outra das áreas onde algumas marcas ainda perdem (literalmente!) tempo, é no desenvolvimento de aplicações em tudo semelhantes às que a Google apresenta de origem com o seu Android. Calendário, Calculadora, Notas ou Meteorologia, são exemplo de apps que na grande maioria das vezes, não vêm acrescentar nada de novo à experiência de utilização do smartphone.

A Sony tem por hábito disponibilizar algumas apps com os seus Xperia, mas segundo a informação agora publicada, a App para consultar a meteorologia vai ser descontinuada, por falta de fundos. Ora, bem mais valia terem aplicado este dinheiro no desenvolvimento de outras apps ou funcionalidades, deixando a consulta do tempo para uma das milhentas apps que estão disponíveis no Google Play, para o mesmo fim.

Se tinham por hábito utilizar esta app no vosso Xperia, poderão continuar a fazê-lo, pelo menos para já, se bem que sem direito a actualizações com novas funcionalidades.

0 comments:

Enviar um comentário