31/07/2018

31/07/2018

Google estabelece parceria com Spotify para quem possam acordar ao som das vossas músicas favoritas



Acordar raramente é um processo agradável. Diariamente, lá temos de nos levantar e dar início à rotina matinal, sendo que na grande maioria dos casos, é necessário um alarme para garantir que se acorda a horas. Para este efeito, o smartphone acaba por ser o nosso melhor aliado. Aproveitando o facto de este ficar a carregar, configura-se o alarme para a manha seguinte e já se pode dormir descansado.


Para que o acordar possa ser um processo mais simpático, a Google estabeleceu uma parceria com o Spotify, pelo que agora podem configurar os alarmes na aplicação Relógio da Google e acordar ao som das vossas músicas favoritas. Não fosse haver quem estivesse a dormir lá em casa e já me estava a ver a escolher um Fear of the Dark, ou até mesmo um Exploration of Space (Cosmic Gate, para os mais curiosos).

Como é habitual, esta integração vai ser distribuída de forma gradual, pelo que se utilizam a app Google Clock, ou se estão a pensar passar a utilizar, é questão de esperarem alguns dias até receber o update. A aplicação ganha um novo separador, junto aos sons de alarme que já conhecíamos e será nesta área que poderemos escolher a música (ou playlists) que pretendemos ouvir ao acordar.

Quando o alarme soar, o utilizador pode desligar a música, ou optar por continuar a ouvir a mesma, o que será bastante prático para quem gosta de ouvir música logo pela manhã.

A melhor notícia é que não precisam de ter uma subscrição paga do Spotify para desfrutar desta funcionalidade. Tanto a versão paga, como a gratuita, vão permitir utilizar o Spotify com o Google Clock.

Como curiosidade, o facto de a Google disponibilizar esta funcionalidade com o Spotify, deixando para segundo o seu Play Music e Youtube Music. Segundo a Google, está prevista a integração com este último, mas não foram avançadas datas para esse efeito.

0 comments:

Enviar um comentário