19/07/2018

19/07/2018

Huawei Nova 3 chega ao mercado (Chinês) com 4 câmaras AI e o processador Kirin 970



Tal como previsto, a Huawei apresentou ontem na China o Huawei Nova 3, smartphone que chega com algumas novidades interessantes, nomeadamente no que diz respeito às câmaras e CPU. Com um design na linha do Huawei P20 Pro, este Nova 3 apresenta o notch da moda e um conjunto de cores bastante arrojado.

O Nova 3 apresenta uma dupla câmara de 24 e 2MP na frente e outra dupla de 24 e 16MP na traseira. A escolha do processador, como esperado, recaiu no Kirin 970, aquele que de momento ainda é a unidade de melhor desempenho, de entre os processadores Kirin da HiSilicon. A utilização deste Kirin 970, permite que a câmara possa utilizar as funcionalidades de AI disponibilizadas pela NPU do processador. Há ainda que contar com a tecnologia GPU Turbo, que está prestes a chegar a alguns dos smartphones Huawei que já estão no mercado.

As câmaras traseiras conseguem identificar até 22 tipos de ambientes e objectos. Já as frontais, estão limitadas a apenas 8 tipos de cena e objectos, que são complementados com o já habitual modo de embelezamento.



Seguindo outra das tendências do momento, a Huawei utiliza as câmaras frontais para criar os seus Qmojis 3D, que prometem ser capazes de imitar as expressões faciais do utilizador. Sendo uma funcionalidade que até poderá agradar a alguns consumidores, por certo que seria mais produtivo aplicar os recursos técnicos no desenvolvimento de outras funcionalidades mais úteis no dia a dia.

Para além do Qmojis e das selfies, as câmaras frontais também vão servir para o desbloqueamento do smartphone através do reconhecimento facial, o qual será independente das condições de iluminação, graças à utilização de um sensor infra-vermelhos.

O Nova 3 tem um ecrã de 6,3" Full HD+ (2340x1080) numa relação 19,5:9. Apresenta ainda 4 ou 6Gb de RAM, 128GB para armazenamento e uma bateria de 3750mAh. Corre Android 8.1 com a nova versão 8.2 da EMUI.

Em termos de cores, vai estar disponível em 5 opções: Airy Blue, Red, Black, Primrose Gold e o Iris Purple, com um gradiente que facilmente apaixona o consumidor. Para já, está limitado ao mercado Chinês com um preço de $446, não havendo ainda informações sobre a sua possível chegada aos mercados Ocidentais.

0 comments:

Enviar um comentário