26/07/2018

26/07/2018

Huawei troca o notch por apenas um pequeno círculo para a câmara


Como se não bastassem os ecrãs com recortes de variadas dimensões, a Huawei parece estar a preparar mais uma variante: um ecrã com um furo para a câmara.

Em vez de recorrer ao recorte no topo que tem sido utilizado por vários fabricantes que tentam maximizar a área de ecrã na frente dos smartphones, a Huawei parece estar interessada em reduzir a área de corte ao mínimo, consistindo apenas num pequeno furo para a câmara.



É algo que se pode ver como sendo uma evolução natural da redução da área desocupada do ecrã, mas que nos faz perguntar se sinceramente faz sentido chegar a este ponto, face ao que já foi utilizado em smartphones como o Essential Phone, que também tem um recorte que praticamente se limita ao buraco da câmara.

Adicionalmente, temos a questão de que uso se poderá dar aos poucos pixeis de ecrã que se poupam com esta medida: será que irão ter qualquer efeito prático útil efectivo? Não me parece...

O que será realmente inovador será a utilização de um painel OLED que tenha uma secção transparente que permite colocar a câmara frontal atrás do ecrã, dispensando furos ou sistemas mecânicos pop-up. Até lá... não me parece que o futuro vá ser discutido entre ecrãs que têm um recorte de 5mm e outros que tenham um furo de apenas 4mm...

0 comments:

Enviar um comentário