24/08/2018

24/08/2018

Google França vai encerrar página no Google + e sugere que os utilizadores recorram ao Facebook ou Twitter


A ideia era boa, parecia até ter pernas para andar, mas a Google nunca conseguiu dar aquele salto que fosse capaz catapultar ao Google + para outros voos. Infelizmente, tal não aconteceu e depois de um "bom" período, o Google + acabou por cair no esquecimento de todos, até da própria Google...



O botão do Google+ que surgia na página de descrição das apps  desapareceu em Agosto de 2016 e também os comentários feitos às apps deixaram de estar associados a um perfil do Google+. No fundo, acabou por ser apenas mais um passo no sentido do abandono do Google+, que tem estado sob a suspeita de uma morte anunciada, desde que o responsável pelo projecto, Vic Gundotra, saiu da Google em Abril de 2014.

A aplicação até foi actualizada no início deste ano, com poucas alterações a nível visual, (embora se notassem melhorias a nível de fluidez), mas internamente a app foi refeita de raiz, passando a tirar partido das funcionalidades disponíveis no sistema Android, algo que poderia facilitar a sua actualização.

O facto de a Google França anunciar que iria fechar a sua página no Google +, recomendando aos utilizadores que passem a recorrer à pagina do Facebook ou ao Twitter, não é mais do que uma confirmação da sentença de morte desta rede social.

Resta saber o que falta ainda acontecer para que a Google assuma mais um fracasso nesta sua tentativa de dominar as aplicações de chat e redes sociais, áreas onde tem apostado em diversidade, mas onde a qualidade não tem estado ao nível que se pode e deve exigir ao gigante americano.

Imagem via AP

0 comments:

Enviar um comentário