27/08/2018

27/08/2018

Imagens térmicas do Cat S61, mostram calor que Portugal tem vindo a viver nos últimos dias


Através do Cat S61, um smartphone com a tecnologia de imagens térmicas, a Cat mostra o calor que se tem vindo a sentir nos últimos dias, nas cidades mais quentes da Europa, Lisboa incluída.


Foram tiradas imagens térmicas em algumas das cidades da Europa mais visitadas e, nas horas mais quentes do dia, Portugal registou das temperaturas mais altas entre os diferentes destinos de férias registando temperaturas acima de 40° C.

Em Lisboa, considerada como o Melhor Destino de Cidade este ano pela World Travel Awards, a Torre de Belém (40˚C) e Ponte 25 de Abril (35˚C) foram dos locais mais quentes apesar da proximidade ao Rio Tejo. O MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), também à beira rio, registou uma temperatura de 32,7˚C. Nestes dias apenas dentro destes edifícios é que se consegue encontrar temperaturas mais amenas, como na Torre de Belém com (19,8˚C).

Outros locais turísticos europeus bastantes procurados têm apresentado igualmente temperaturas altas. O Arco do Triunfo em Paris (31.1˚C), o Rathaus (Câmara Municipal) em Munique (33.3˚C), Galleria Vittorio Emanuele II em Milão (34.2˚C) e La Pedrera em Barcelona (35.3˚C).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera confirma que no verão deste ano depois de temperaturas baixas e chuva as temperaturas estão atualmente mais altas que o habitual. Foi, ainda, neste mês dia 4 de agosto de 2018 que se registou o dia mais quente de sempre em Lisboa com 44,1˚C

Os locais mais quentes gravados este verão no Cat S61 incluem:
45.7˚C em Milão, Itália
42, 8˚C em Londres, Reino Unido
40, 5˚C em Munique, Alemanha
36, 2˚C em Barcelona, Espanha
31, 1˚C em Paris, França

Na imagem térmica do CAT S61, as cores mais quentes (amarelo e âmbar) mostram temperaturas mais altas, com mais calor a ser emitido, enquanto cores mais escuras (azul, roxo) mostram áreas mais frias.

O porta-voz da Bullitt Group, sediada no Reino Unido e responsável pela Cat S61, disse: “Este verão tem sido atípico um pouco por toda a Europa - estas imagens térmicas são uma excelente forma de visualizar o quão quente tem estado, mostrando alguns dos monumentos mais emblemáticos de uma forma nunca vista antes.”

Para conhecer mais sobre o CAT S61 visite catphones.com

0 comments:

Publicar um comentário